• Dez
    • 15
    • 2012

Vem aí a Troika!

Visão Online / 2012-12-15

Calma… desta vez é só um jogo de tabuleiro.
Não sabe o que há de oferecer no Natal? E quer oferecer um presente que faça a diferença? Eis uma sugestão que vai dar que falar, o primeiro jogo de tabuleiro da Tabletip Games Vem aí a Troika! Era uma vez na Portugalândia.

A empresa portuguesa, criada por Pedro A. Santos, Carlos Mesquita, Marco Vala e André Pereira, nasceu este ano, em pleno cenário de crise. A conjuntura e a Troika não os assustou, pelo contrário, inspirou-os no desenvolvimento deste original jogo de cartas, que decorre num país chamado Portugalândia…

“Cada jogador representa um mais ou menos obscuro grupo de interesses que através de manipulação política, social e económica, tenta ganhar poder, votos e dinheiro. Ganha o jogador que obtiver mais pontos criando a sua teia de influências, gerando consensos políticos, vencendo eleições, acumulando dinheiro e títulos de depósito em paraísos fiscais (offshores).”

Em traços largos, é esta a descrição feita pela Tabletip Games, deste jogo onde a caricatura, o humor e a sátira estão presentes, mas que não deixa de lado a reflexão sobre a situação de Portugal e dos portugueses.

Quem consegue levar o País à falência?

 

Ler mais: http://visao.sapo.pt/vem-ai-a-troika=f702426#ixzz2IS6br0lI