• Nov
    • 26
    • 2014

Quem quer brincar ao Banco Mau e ao Dono Disto Tudo? Agora já pode

Em 2012, o jogo “Vem aí a Troika” correu os noticiários do mundo. Agora, os cinco criadores portugueses têm um novo desafio. Chama-se “Vem aí o Banco Mau” e inspira-se no BES e em Ricardo Salgado.

Os líderes sentam-se à mesa. Discutem como criar teias de influências, guardar dinheiro em paraísos fiscais e, claro, ganhar eleições, Quanto mais trafulhice fizer, mais hipóteses tem de vencer… o jogo. Depois de “Vem aí a Troika!”, a portuguesa Tabletip Games lançou agora “Vem aí o Banco Mau!”, uma extensão do primeiro jogo que correu o mundo, desta vez com inspiração na crise do Banco Espírito Santo (BES).

“Vem Aí o Banco Mau!” introduz novos líderes e grupos no jogo, o que permite mais um jogador, até um máximo de cinco. Entre as novas cartas há uma que se destaca. O poderoso “Dono Disto Tudo” controla os seus próprios grupos e joga à margem dos outros jogadores, ganhando dinheiro e distribuindo favores. O objetivo do jogo continua a ser o mesmo do “Vem aí a Troika!”, mas agora os jogadores têm de manter o “Dono Disto Tudo” debaixo de olho para a bancarrota iminente não se precipitar.

 

Ver notícia