• Dez
    • 03
    • 2013

Portugal exporta a Troika

Jogo de tabuleiro “Vem aí a Troika!”, criado pela empresa portuguesa Tabletip Games, vai entrar nos mercados espanhol e grego a partir deste mês.

Sempre na senda da inovação, Portugal desbrava mais uma vez novos rumos e inova num tema pouco óbvio. “Vem aí a Troika!” é o jogo de tabuleiro criado pelo empresa portuguesa Tabletip Games que, este mês, vai sair das fronteiras nacionais e irromper em Espanha e na Grácia.

A trama é passada em dois países fictícios, Españistán e Angeladistan, onde existem líderes corruptos, interesses financeiros obscuros e grupos de influência que não se preocupam com os melhores interesses do país, o que acaba por conduzir à falência e à necessidade de pedir o auxílio da Troika. Ao jogador, cabe representar um ambíguo grupo de interesses que, através de manipulação política, social e económica, tenta ganhar poder e dinheiro.

Os jogos foram adaptados para reflectirem as realidades e diferentes aspetos culturais de ambos os países, pelo que a empresa trabalhou com ilustradores e artistas locais para garantir uma maior grau de autenticidade.

“Vem aí a Troika!” chega a Espanha e Grécia numa primeira edição de três mil exemplares com expectativa de colocar mais unidades a curto prazo, uma vez que os responsáveis contam replicar um sucesso semelhante ao verificado em Portugal.

Ler mais mo Expresso Online